Prefeitura Coronel Macedo
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 MAI 2018
Alteração na Lei municipal do ISSQN entra em vigor em maio de 2018

Em maio de 2018 entra em vigor a lei municipal regulamentada pela Lei Complementar 157/2016 que estabelece nova redistribuição do valor arrecadado do Imposto Sobre Serviço entre os Municípios. A principal mudança estabelece que o ISS de serviços de administração de cartão de crédito e débito, de operações de leasing e dos planos de saúde passem a ser recolhidos no local em que o Tomador está estabelecido. Até então, a incidência do imposto transcorria no local do estabelecimento do Prestador.

Com a reforma da Lei do ISS, os municípios terão certas vantagens, como a repartição das receitas entre os Municípios, o aumento das receitas próprias, o estímulo à economia local e o investimento em políticas públicas.

Conforme estimativas da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a entrada em vigor das legislações municipais atualizadas em 2018 pode representar uma injeção adicional de recursos do ISS nos cofres municipais em até 20% ao ano.

A distribuição dos recursos será destinada de maneira mais uniforme aos municípios e embora as expectativas pareçam positivas, a mudança ainda gera dúvidas ao fisco municipal. O assunto é polêmico, porém, de grande relevância.

Confira a integra da nova lei no botão abaixo:

Clique aqui para acessar a Nova lei do ISS

Fonte: GABINETE DO PREFEITO