23/04/2018 às 09:22:00
Coronel Macedo renova Certidão de Regularidade Previdênciaria

O Certificado de Regularidade Previdenciária- CRP é um documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município, ou seja, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Assim sendo, o município de Coronel Macedo está dentro das normas estabelecidas por lei, uma vez que a certidão foi renovada no dia 18, último, tendo validade de 6 (seis) meses.

Necessário é lembrar que tal renovação é fruto da atual administração governada por José Roberto Santinoni, que vem cumprindo e mantendo em dia todos os repasses e os parcelamentos previdenciários junto ao Instituto- Ipreco. Demonstra ainda que o Ipreco vem atendendo as mais de 30 (trinta) exigências estabelecidas, exigências essas de suma importância para a obtenção do certificado. Além disso, estar em dia com esse certificado é muito importante para a municipalidade vez que é através disso que a Prefeitura consegue assinar convênios Federais, e, consequentemente, a obtenção de verbas para o município.

Fonte: IPRECO

Arquivos para Download: